11 de abril de 2012

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

O Programa Saúde na Escola através do PSF- Quebra Côco neste dia 10/04 realizou mais uma de suas ações, sobre o acompanhamento nutricional aos estudantes da Escola Estadual Vespasiano Martins.
A reunião contou com a presença da enfermeira Alcineide do PSF- Quebra Côco e a nutricionista Christien B. Kosvoski integrante do Núcleo de Apoio a saúde da família(NASF)relacionada ao Programa Saúde na Escola, estudantes selecionados, pais e ou responsáveis e Diretor Gérson Lima Furtado.
Os estudantes selecionados para o acompanhamento nutricional foram divididos em três grupos, sendo que os mesmos receberão atendimento ao longo do ano com um plano alimentar e instruções com a nutricionista.
Importante lembrar esta ação de acompanhamento nutricional já teve seu início no ano de 2010 quando foi realizado através da Professora Priscila a pesagem, medição e então realizado o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea)de todos os estudantes.
A orientação nutricional tem por finalidade reduzir os riscos de obesidade, através de uma alimentação saudável, visando contribuir para o bem-estar dos estudantes.