26 de junho de 2012

Olimpíadas do Tosco no 9º ano

No último dia 20/06 fora realizado na sala de aula da turma do 9ºano matutino, a Olimpíada do Tosco sob orientação do professor de Língua Portuguesa Aluísio Rodrigues da Silva e participação da Direção, Coordenação Pedagógica, Coordenação de área e Gerenciadora de Tecnologias.
O professor teve como referência para atividade o Projeto Tosco, assim foram elaboradas questões de interpretação do Livro e questões de gramática aplicada. Os treze estudantes que obtiveram os melhores resultados receberão premiação no encerramento do bimestre dia 06/07 em que ocorrerão as apresentações de fechamento do Projeto Tosco na Escola.
Parabéns, ao professor pela iniciativa e criatividade no fazer pedagógico!
Parabéns aos estudantes que mostraram empenho e conhecimento do livro e das normas cultas da Língua Portuguesa.


1º SIMULADO 2012


Nos dias 27 e 28 de junho  os estudantes a partir do 3ºano do fundamental  até o 3ºano do Ensino Médio  da Escola estarão realizando o 1º Simulado/2012, sendo que as provas estão constituídas de conteúdos do 2º bimestre de todas os componentes curriculares e  disciplinas das respectivas grades curriculares.
 O objetivo da realização do simulado é de preparar os estudantes para as avaliações que ocorrerão durante este ano como a prova SAEMS, Olimpíadas de Língua Portuguesa, ENEM, e entre outras avaliações.
Também aproveitou-se do momento para que os professores possam exercitar o uso das tecnologias  na elaboração das  suas provas, já que as mesmas deveriam ser entregues em arquivos com letras e formatos previamente definidos pela coordenação pedagógica.
A equipe pedagógica (Direção, Coordenação e professores) entendem que os estudantes precisam ter uma visão mais ampla dos conteúdos aprendidos em sala de aula, reforcem seus aprendizados; compreendam a determinação de tempo, bem como seu aproveitamento, treine o preenchimento de gabaritos,  e desenvolva principalmente a interpretação.

12 de junho de 2012

CURSO LINUX EDUCACIONAL - NTE

Hoje dia 11 de junho teve o início o Curso do Linux Básico – NTE entre os professores da Escola Estadual Vespasiano Martins. O curso tem uma carga horária de 40 horas, sendo 12 horas presenciais e 28 a distância. Os encontros acontecerão a cada quinze dias e terá a duração de três meses, sendo os professores divididos em três grupos (segunda-feira (17:30-20:30), terça-feira(13:30-16:30)e quinta-feira(18:30 – 21:30). O curso será ministrado pela gerenciadora de tecnologias Querlei Daniela Pit Cabbau e supervisionado pelo NTE- Regional. O objetivo do Curso é capacitar os professores para o uso pedagógico do computador, especialmente utilizando o sistema operacional Linux, que já vem sendo usado em outras escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

11 de junho de 2012

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Programa Saúde na Escola Nos dias 05 e 06 de junho o odontólogo André Luiz Botton do PSF-Quebra Coco e sua assistente Arinalda Cordeiro dos Santos realizaram na Escola o exame epidemiológico (CPO-D) com os estudantes de 6 a 14 anos e escovação supervisionada com todos os estudantes do turno matutino e vespertino. Esta é mais uma ação do Programa Saúde na Escola.



6 de junho de 2012

PALESTRA SOBRE PROERD

Dia 1º de junho ocorreu no turno vespertino com os estudantes do 1º ao 5º ano uma Palestra com o instrutor Sargento Sérgio Rodrigues de Oliveira do 2º Pelotão de Sidrolândia referente ao PROERD que será implantado no segundo semestre na Escola. O objetivo do PROERD é orientar os estudantes do 5ºano sobre temas como: violência, álcool, drogas.