23 de junho de 2013

Apresentação da Fanfarra Adrielli dos Santos em Bandeirantes


Aconteceu no dia 20 de Junho de 2013, na Cidade Bandeirantes, 179 Km, Apresentação da Fanfarra Adrielli dos Santos, Escola Estadual Vespasiano Martins, Sidrolândia. Comemoração dos 80 anos de Bandeirantes.


























Momento Cívico.

Aconteceu no dia 14 de junho de 2013, na Escola Estadual Vespasiano Martins, no Período Matutino a apresentação da Fanfarra Adrielli dos Santos, Sidrolândia-Quebra Coco/MS.
No Período Vespertino aconteceu apresentação do 4º Ano B, da Professora Rosângela, com o Tema Hino de Sidrolândia, os estudantes dramatizaram a letra do Hino de Sidrolândia.





12 de junho de 2013

Ofícina de Língua Portuguesa com a Professora Jucilene do 1º Ano

Aconteceu na Escola Estadual Vespasiano Martins, 27 de Maio de 2013, a Oficina de Língua Portuguesa, A Cozinha de Rimas. Do 1º Ano do Ensino Fundamental com a Professora Jucilene.


Momento Cívico, tema: O Meio Ambiente

Foi realizado na Escola Estadual Vespasiano Martins, em 06 de junho de 2013, o momento cívico do  1º Ano do Ensino Fundamental com a Professora Jucilene, onde apresentaram uma linda coreografia com os estudantes caracterizados sobre a música Planetinha. Demonstrando a importância de preservar o Nosso Planeta.

 
 

11 de junho de 2013

Reunião Pedagógica com Pais e Responsáveis

Aconteceu ontem 10 de Junho, na Escola Estadual Vespasiano Martins, a reunião pedagógica com os pais e responsáveis dos estudantes, foram tratados as ações que a escola está e estará desenvolvendo como: a Ação de Leitura Semanal;Momento Cívico Semanal; Ação da Sucata; Ação do Xadrez.  Repasses pedagógico como: Resultado do SAEMS; resultado da Olimpíada de Matemática 2013; Calendário das Avaliações do 2º Bimestre; Calendário das avaliações do Programa Além das Palavras. Cronograma das amostras culturais como: Festa Julina; Amostra Científica e Cultural; Festa da Primavera e Enceramento Anual do Projeto "As Tics na Educação do Campo".   Complementação da PM e foram ouvidas as sugestões do pais.
 

Coordenadora Geral Devanir Gomes Ferreira Zampieri






Complementação da PM

Colegiado


Olimpíadas de Matemática


Aconteceu na Escola Estadual Vespasiano Martins no dia 04 de Junho de 2013, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública, OBMEP 2013.













4 de junho de 2013

Participação das Professoras no Encontro PNAIC

Vídeo das Professoras do Vespasiano Martins participantes na 2ª Formação do PNAIC
Maria Rosa do 2º Ano Vespertino e 3º Ano Matutino
Jucilene Alves 1º Ano Vespertino

Dia do Desafio

Foi realizado na última quarta-feira(29/05/13) na Escola Estadual Vespasiano Martins localizada no Distrito Quebra Coco, o Dia do Desafio.
A Escola toda se mobilizou durante uma hora e meia no período matutino com alongamento, corrida, caminha e vôlei. E no período vespertino também durante uma hora e meia com alongamento, danças e brincadeiras. Participaram do evento: a direção, a equipe pedagógica, funcionários da limpeza e merenda, professores e estudantes.

Período Matutino
Período Vespertino
 
 

Conhece um pouco da História do Dia do Desafio

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.