26 de setembro de 2013

Tele Jornal - 3º Ensino Fundamental

A Professora Maria Rosa, desenvolve várias aulas diferenciadas, dentre elas, a professora desenvolveu no mês de agosto uma aula de leitura onde os estudantes se tornaram apresentadores de um Tele Jornal de  Notícia, com o 3º Aninho do período matutino.


25 de setembro de 2013

Germinando o Feijão



O Professor Odenir Moraes, no mês de agosto, realizou com a turma do 4º B Vespertino, no componente curricular de Eixos Temáticos: Terra, Vida e Trabalho, o processo germinativo do feijão, onde usou-se como materiais: recipiente de plástico, algodão, feijão, água e terra. Adotando os seguintes procedimentos: colocar de molho um feijão de um dia para o outro, no dia seguinte, colocar o algodão no recipiente transparente e umedece-lo com água, sobre este algodão úmido colocar o feijão propiciando todas as condições necessárias à germinação, deixar o feijão germinar, mantendo o algodão sempre úmido, quando a raiz tiver mais de 1 cm, retirar do recipiente e transferir com cuidado para a terra.
Objetivo da atividade: A compreensão do processo de germinação do feijão e a troca de experiências entre os estudantes.















Momento Cívico - 2º Aninho


Aconteceu no mês de Agosto, no período vespertino o momento cívico do 2º Aninho com auxílio da Professora Maria Rosa, com o tema Dia do Estudante.

Momento Cívico - Professor Antônio

No período matutino, quem apresentou o momento cívico do mês de Agosto foram os estudantes do 2º Ano do Ensino Médio com auxílio do Professor Antônio, com o tema Patriotismo.

Momento Cívico - Turma 1º Ano

No mês de agosto a turma do 1º Ano do Ensino Fundamental apresentou o Momento Cívico com o tema Folclore, com auxílio da Professora Jucilene.






 
 

24 de setembro de 2013

Cultivando Flores

A Professora Regente do 3º Ano do Ensino Fundamental, Maria Rosa, está despertando o interesse das crianças em relação ao cultivo e cuidado com plantas, com isso a professora em aula, explicou o que é solo, camadas de solo, como fazer mudas, como plantar, como irrigar e os cuidados básicos com as plantas em especial como exemplo, a professora utilizou a planta 11 horas.













6 de setembro de 2013

Ofícina - Caça ao Tesouro



O tema da oficina é tipologia textual acentuando o texto funcional. Serão apresentadas, também, as regras de socialização fora da sala durante a realização da oficina, assim como as regras que norteiam as pistas para que seja encontrado o ‘tesouro’, como lembrança da caça ao tesouro serão distribuídos pirulitos com mensagens incentivadoras a leitura.