29 de março de 2016

PROERD 2016
Esta acontecendo na Escola Estadual Vespasiano Martins o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD sob Orientação do Policial Rodrigues, o programa é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.






23 de março de 2016


PROJETO HORTA ESCOLAR

                          A Escola Estadual Vespasiano Martins, do Distrito do Quebra Coco , Município de Sidrolândia – MS, está realizando várias atividades sobre a disciplina Terra, Vida e Trabalho (T.V.T), que foi aplicada após uma nova legislação rural para as escolas que pertencem aos distritos de Mato Grosso do Sul. A disciplina é oferecida para alunos do 1° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, e por ser do campo oferece aos estudantes o conhecimento de cultivar plantas entre outros.
                          Promover a sustentabilidade na escola é uma tarefa dos pais e educadores, que com atitudes simples cultiva essa consciência nos pequenos. A estrutura da realização da Horta só foi possível com a colaboração dos pais, estudantes. Em especial, nossos agradecimentos ao Diretor Gerson Lima Furtado que se desempenhou bastante para a execução da horta, assim como vai nossos agradecimentos a Dona Lucia Cruz, Luizinho Brites, Cesar Pereira de Queiroz e Délcio dos Reis, Eldorado Casa e Construção, Pica Pau Agropecuária e Construção, ao seu Reinalvo Cardoso Subprefeito do Quebra Coco. Quem quiser colaborar doando enxadas, pás, regadores, telas de metal, sombrite, carrinho de mão, rastelo será muito bem vindo.















8 de março de 2016

Hora Cívica Março de 2016
Hoje dia 08/03, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Hora Cívica da escola Estadual Vespasiano Martins organizada por Professores, Alunos, Direção, Coordenação e Gerenciamento Tecnológico fez uma Homenagem as Mulheres. Após o Hino Nacional Brasileiro, vídeos e mensagens foram passados aos estudantes, contando sobre a história desse dia e as lutas das mulheres no decorrer dos anos, além de destacar suas virtudes e qualidades. 
O Nosso Parabéns a Todas as Mulheres!!





CURSO AGRINHO 2016

                    Aconteceu na Escola Estadual Vespasiano Martins no dia 07/03, período vespertino, o Curso do Agrinho 2016 para os professores do ensino fundamental, com o Instrutor Hélcio Sandim. Na oportunidade foi discutida a importância do programa Agrinho, sua finalidade e processo do concurso entre as escolas, que todos os anos premia os trabalhos de estudantes e professores.













5 de março de 2016

Aconteceu hoje dia 05/03 na Escola Estadual Vespasiano Martins o 1º Família na Escola, contando com a participação de um grande número de Pais e Estudantes. Na oportunidade, o Diretor Gerson Lima Furtado apresentou a Equipe Pedagógica e Corpo Docente para a comunidade tomar conhecimento. Em seguida, foi apresentado o Regimento Escolar e as Regras estabelecidas para a boa convivência e desenvolvimento das atividades na escola. A assembleia foi encerrada com a entrega dos uniformes escolares para os estudantes acompanhados dos pais.