31 de maio de 2016

JORNAL ONLINE VESPASIANO MARTINS - TEMA: DENGUE






25 de maio de 2016



Teste - 100 erros de Português
Entrega de Diploma Simbólico aos estudantes do 9º Ano Ensino Fundamental e 1º Ano Ensino Médio que obtiveram excelente aproveitamento no Teste Online 100 Erros de Português, instruídos pelo Professor de Língua Portuguesa Aluisio Rodrigues da Silva, disponível em "www.educarparacrescer.abril.com.br/100-erros/". O diploma foi disponibilizado pelo site, impresso pela escola e entregue aos estudantes em cerimônia simples com a Coordenação e Direção Escolar.












21 de maio de 2016

FORMAÇÃO CONTINUADA SED
Esta acontecendo hoje (21/05) na Escola Estadual Vespasiano Martins a Formação Continuada com os Professores, Direção, Coordenação e Gerenciamento Tecnológico sobre a Indisciplina em sala de aula, agenda interna da escola e fala sobre a educação especial.








20 de maio de 2016

OBI 2016

Hoje dia 20/05, os Estudantes do Ensino Fundamental 6º, 7º, 8º e 9º Ano participaram da Primeira Fase da 18ª OBI - Olimpíada Brasileira de Informática, sendo esta, a primeira vez que a escola participa. A Olimpíada aconteceu no prédio da escola durante o período Matutino, com duração de duas horas, sendo a mesma aplicada pela Progetec Maria Jéssica Pereira Viturino. Agradecemos ao esforço, empenho e dedicação dos estudantes participantes!!




17 de maio de 2016

CULINÁRIA E ARTESANATO 3º ANO ENSINO MÉDIO

A Professa Edna Cristina, através da Disciplina de Eixos Temáticos: terra, vida, trabalho com base nos conteúdos de Culinária e Artesanato desenvolveu com os estudantes do 3º ano ensino médio as seguintes atividades:
1 - Pratos típicos: representando regiões, localidades e países, dentre os pratos apresentados estavam: arroz com pequi, galinhada, arroz doce, fricassê, bolo de chocolate, coxinha e brownie;
2 - Artesanato: após pesquisa feita pelos estudantes sobre artesanato feito com sementes, fibras, folhas e outros, os estudantes confeccionaram seus próprios trabalhos e posteriormente apresentaram em sa








16 de maio de 2016

PROJETO HORTA
 
O Projeto da Horta Escolar que a Professora Maria Rosa vem desenvolvendo com os estudantes objetiva favorecer o contato com a terra, a experiência da semeadura, cuidado e colheita, autonomia, responsabilidade, consciência a cerca da alimentação saudável e trabalho coletivo, permitindo que o estudante conquiste seu espaço, participando e acompanhando os ciclos, processos e dinâmicas naturais. A Professora Maria Rosa, acredita que este é passo para estimular a consciência para a preservação ambiental, e estimular os estudantes a produzir, descobrir, selecionar e consumir alimentos saudáveis.





POMAR NA ESCOLA
O projeto Pomar no âmbito escolar visa um papel importantíssimo, pois, permiti a discussão sobre a importância de uma alimentação saudável, que pode ser adquirida através da produção do homem do campo. O homem tira da terra o seu sustento, isso faz com que aprenda a mexer nela, a prepará-la para o cultivo, a ter uma relação homem x natureza, pois ele depende dela para a sua sobrevivência. Através deste projeto os estudantes terão a oportunidade de conciliar teoria à prática, aplicando o que se aprendeu na sala de aula. Desta forma levarão uma experiência valiosa para a vida.





FORMAÇÃO SOBRE O USO DA LOUSA DIGITAL
Aconteceu na última quinta-feira (12/05) na Escola Estadual Vespasiano Martins a Formação com os Professores, Direção e Coordenação sobre o uso da Lousa Digital, onde os professores puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o uso do equipamento, suas potencialidades e interagir com a ferramenta digital.