22 de março de 2012

REGRAS DA SALA DE TECNOLOGIA



A Sala de Tecnologia constitui-se como um recurso pedagógico complementar a sala de aula, pois o uso das tecnologias(computador, internet, entre outros) vem possibilitando aos estudantes e professores o diversificar e enriquecer da construção do conhecimento, ou seja, tornando dessa maneira o processo de ensino-aprendizagem ainda mais dinâmico, criativo, interativo potencializando assim a construção do conhecimento e tornando dessa maneira o processo de ensino-aprendizagem ainda mais dinâmico, criativo e interativo.
Para ainda mais garantir o uso da STE aos estudantes , é preciso que os realizem o uso de forma adequada, para tanto disponibilizaremos algumas regras.



REGRAS:


 Não é permitido que os estudantes utilizem o computador-servidor ou mecham na suíte, roteador, armário, impressora e outros;
 Ao usar os computadores que as mãos estejam limpas e secas a fim de contribuir para a limpeza das mesas, bem como evitar choques elétricos;
 Não é permitido entrada sem calçados (tênis, chinelo, sandália), a fim de evitar choques elétricos;
 Não é permitido a entrada de estudantes molhados e ou com camisetas molhadas, com a finalidade de que as cadeiras não fiquem encharcadas e evitar choques elétricos;
 Não é permitido a utilização das canetas coloridas no quadro branco;
 Não é permitido escrever nas mesas, cadeiras, quadro ou qualquer outro material da STE;
 Não é permitir a entrada ou uso de chicletes, balas, chocolates, pirulitos e ou semelhantes nas dependências da STE;
 Não é permitido a entrada de estojo, mochilas, pastas, bolsas e ou semelhantes;
 Não é permitido entrada de água, lanche ou semelhantes;
 Não é permitido a retirada de nenhum tipo de material ou equipamento (rádio, televisão e DVD, note book e data show, extensões de energia, retroprojetor;
 Não acessar materiais em sites e de natureza homofóbica, pornográficos, preconceituosos e ou semelhantes;
 Os materiais esquecidos ou deixados na STE são de inteira responsabilidade do estudante;