26 de junho de 2012

1º SIMULADO 2012


Nos dias 27 e 28 de junho  os estudantes a partir do 3ºano do fundamental  até o 3ºano do Ensino Médio  da Escola estarão realizando o 1º Simulado/2012, sendo que as provas estão constituídas de conteúdos do 2º bimestre de todas os componentes curriculares e  disciplinas das respectivas grades curriculares.
 O objetivo da realização do simulado é de preparar os estudantes para as avaliações que ocorrerão durante este ano como a prova SAEMS, Olimpíadas de Língua Portuguesa, ENEM, e entre outras avaliações.
Também aproveitou-se do momento para que os professores possam exercitar o uso das tecnologias  na elaboração das  suas provas, já que as mesmas deveriam ser entregues em arquivos com letras e formatos previamente definidos pela coordenação pedagógica.
A equipe pedagógica (Direção, Coordenação e professores) entendem que os estudantes precisam ter uma visão mais ampla dos conteúdos aprendidos em sala de aula, reforcem seus aprendizados; compreendam a determinação de tempo, bem como seu aproveitamento, treine o preenchimento de gabaritos,  e desenvolva principalmente a interpretação.